25/11/2016

Temer/ Geddel/ Calero: Entenda o caso

Hoje de manhã fui surpreendida por uma notícia quente a respeito de nosso presidente golpista Michel Temer

Seu Ministro Geddel Vieira Lima "pediu demissão" nesta sexta-feira após tornar-se público o fato de que Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura, foi coagido a autorizar uma obra de um prédio de 30 andares numa região historicamente protegida em Salvador. Michel Temer e Geddel foram os responsáveis por tal intimidação. Isto configura crime de tráfico de influência.

O Tráfico de Influência é qualquer crime contra a administração pública em que, quem comete, obtém vantagem para si, através de coação ou ajuda de funcionário público, por exemplo.

Lembre-se que nosso ex-presidente Lula responde por este crime em favor da Odebrecht, quando liberou verba pra empreiteira, na surdina, através do BNDES. Sim, tecemos críticas a Lula quando necessário pois somos a favor da justiça.

Nós da esquerda nem sempre apoiamos Lula. Muitos são críticos ao governo PT acusando-o de se afastar dos reais pilares da esquerda, muitos optaram por Dilma por achar os outros candidatos piores e muitos, como eu, queriam alternância no poder (mas tivemos que optar por Dilma no segundo turno pois "tucanos" são inviáveis).

Mas criticar o governo Lula não torna o de Temer melhor. É inquestionável que se o que está ocorrendo fosse com nossa presidenta eleita Dilma, já teriam pessoas nas ruas batendo panela e xingando-a de todos os nomes.

Quis deixar registrado isto para que não digam que todos na esquerda são "petistas" e nem que não olhamos nosso próprio rabo. Isso a gente deixa pra direita de Michel Temer, que hoje está mais silenciosa do que nunca. Vamos bater panela povo!!

Thainá Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas e palavrões não serão aceitos*