01/10/2016

Por que NÃO votar em Pedro Paulo pra prefeitura do RJ?

Você pode até não saber em quem votar, mas saiba em quem não votar. Pra início de conversa, eu mesma ainda estou um pouco confusa com estas eleições pra prefeito. Queria de verdade que os candidatos da esquerda tivessem se unido e indicado uma única pessoa, mas infelizmente isto não ocorreu.

Apesar de não confiar nestas pesquisas de intenção de voto (ainda mais as da Globo golpista), elas tem me gerado medo. Não queria o evangélico Crivella no poder (depois farei um post sobre isto), mas o que me gera verdadeiro pânico é a possibilidade de Pedro Paulo, candidato do atual prefeito Eduardo Paes, assumir qualquer coisa.

Pedro Paulo PMDB

Ainda bem que para Pedro Paulo a sua mais famosa característica é bem conhecida aqui no Rio. Pedro Paulo é agressor de mulher!! Tem pessoas que entendem que isto não é relevante para a política, mas se uma pessoa não tem ética nem em seu próprio casamento, imagina na vida pública? Verdadeiro desvio de caráter.

Além disto, Pedro Paulo trabalha na prefeitura do Rio, é amigo íntimo do prefeito Eduardo Paes e graças a eles o trânsito na cidade se torna cada dia pior. Eles implantaram o sistema de BRT e prejudicou muito os moradores da zona oeste da cidade. Quem anda nos alimentadores e também nos BRT's sabe bem que faltou um planejamento mais profissional. Há erros gritantes nas estações e na mecânica dos automóveis.

Pedro Paulo e Dudu Paes também cortaram dezenas de linhas de ônibus para afastar os mais pobres das áreas nobres da cidade, ou seja, são racistas e preconceituosos. Talvez isto soe como uma acusação vitimista pra quem é de fora mas quem mora aqui na cidade do Rio sabe que isto é verdade. Aqui há uma verdadeira máfia no transporte, alimentada principalmente pelo atual prefeito e o governo do estado (Dornelles/ Pezão)

As obras de responsabilidade pra prefeitura são precárias, feitas com material de má qualidade e pode-se notar claramente. Muitas delas dão problemas na estrutura assim que inauguradas e o caso mais famoso foi da ciclovia Tim Maia, resultando na morte de duas pessoas.

Pedro Paulo, além de tudo, é golpista: seu partido foi o principal mentor no golpimpeachment, resultando na remoção de vários direitos trabalhistas (base do governo Temer). Além disto, o PMDB almeja a extinção de políticas públicas na área de saúde e quer fixar um teto para gastos nesta área.

Há falta de funcionários nas escolas do município e também nos postos de saúdes, clínicas da família, etc. Desde que a prefeitura resolveu terceirizar o trabalho para "OSs", o serviço decaiu e muito!! E a situação é complicada para os funcionários também, profissionais da área de saúde sabem bem que esta parceria não deu certo.

Doadores das campanhas do seu mentor, Eduardo Paes, geralmente ganham contratos sem licitação. Eduardo Paes adora passar por baixo dos panos projetos sem aprovação da câmara. Ou seja, votem em quem quiser, mas não votem em Pedro Paulo. A população carioca agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas e palavrões não serão aceitos*