06/10/2016

Identidade de Gênero e Transsexualidade

Compilei neste vídeo o motivo principal pelo qual apoio a ideia de Identidade de Gênero (erradamente conhecida como "ideologia de gênero").

Existem algumas outras razões que não expus no vídeo por distração e/ou esquecimento. A ideia de Identidade de Gênero é uma boa razão para entendermos a necessidade de respeito a população transsexual. Resumindo: todos tem algo no corpo que gostariam de mudar e isto não é negar sua natureza. Uma pessoa com dificuldade visual não está deixando de ser quem é ao usar óculos, logo, uma pessoa transsexual não está errada ao fazer pequenas modificações em seu corpo a fim de adequá-lo a como ela se sente de verdade.

Esta discussão tomou maior proporção ao cair numa questão de prova do ENEM, e isto não é doutrinação, foi apenas avaliado se os alunos estão por dentro das diferentes definições de gênero.

Se pra você ser homem ou mulher está relacionado somente ao órgão sexual entre as pernas de cada um, problema é seu, não queira fazer todos entenderem da mesma maneira já que gênero é uma construção psico-social.


Só trouxe ao blog esta questão pois muitos estão acusando o atual candidato a prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, de impôr "ideologia de gênero" na educação escolar. Sendo que isto nem é de competência das prefeituras das cidades.

E somente a título de curiosidade:
  • Travesti: mulher que possui órgão sexual masculino
  • Transsexual: Mulher que já realizou a cirurgia de redesignação sexual e/ ou pretende fazê-la.

Enfim, assistam ao vídeo e deixem um comentário se quiserem. Atenciosamente, Thainá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas e palavrões não serão aceitos*