26/10/2016

Conservadorismo, nossas leis e a PEC 241

Por que cargas d'água resolvi falar sobre conservadorismo (algo que sou super contra), a criação de nossas leis e a PEC 241? Porque uma pessoa estava defendendo tal PEC maldita com os seguintes argumentos:

Alguém acha que o problema de nossa educação e saúde é por falta de investimento destinado a elas? O problema dessas áreas não é e nunca foi esse, mas sim o mal uso e o desvio destes recursos. Não adianta destinar 300 bilhões por ano se 250 bilhões são desviados ou investidos em itens desnecessários.
É preferível destinar apenas 100 bilhões, mas aumentar a fiscalização para que o total dos investimentos seja utilizado corretamente.

Concordo com isto, que nosso maior problema é o desvio de verbas. Mas não é amputando um braço que se emagrece. A PEC 241 não devia ter sido aprovada. A Lei geralmente é criada por causa dos costumes em nossa sociedade (explico no vídeo), mas deve também ter poder para molda-los. Essa cultura de "jeitinho brasileiro", corrupção, nepotismo e tudo mais que deve ser exterminada. É a mesma coisa que baixar a maioridade penal pra punir criminosos menores de idade: não impede que novos crimes ocorram. Não vamos deixar de tipificar um crime para que ele deixe de ocorrer, tudo é relativo e deve ser analisado caso a caso.

Nesse vídeo explico um pouco sobre as Fontes do Direito, do porquê ser contra o conservadorismo e como este assunto deve ser tratado diante da PEC 241.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas e palavrões não serão aceitos*