10/09/2016

Por que as pessoas apoiam Bolsonaro?

As vezes é difícil pra algumas pessoas da esquerda entenderem como um cara tipo Jair Messias Bolsonaro tem tantos fãs (pelo menos nas redes sociais). Não importa sobre qual assunto seja: qualquer notícia, sobre qualquer coisa, postada em qualquer lugar, sempre tem alguma pessoa (geralmente abaixo dos 15 anos) postando a #Bolsomito.

Por que as pessoas gostam de Bolsonaro?
Flavio Bolsonaro e seu pai, Jair Bolsonaro, ídolos nazi-teens
Ontem no Debate pra prefeitura do Rio de Janeiro na RedeTV pudemos ver o despreparo da cria de Bolsonaro, seu filho Flávio, deputado estadual e candidato a prefeitura da cidade. Não acho que os integrantes desta família sejam de todo ruim, o problema são o tipo de eleitores que eles atraem. Já é sabido dos discursos racistas, machistas e homofóbicos que estes seres costumam proferir, porém, preciso ser justa: as vezes a oposição exagera. Só comecei a notar isto ao assistir entrevistas inteiras (sem edições) destes caras e ver que o mesmo é feito com o deputado Jean Wyllys (cujo programa eleitoral eu apoio). Calma, não apoio ninguém nesta família e jamais votaria neles, mas quis destacar este detalhe pra não cairmos no fanatismo.

A família Bolsonaro peca por falar demais, externam certas ignorâncias e a oposição deita e rola. Não me julguem uma traidora, só estou postando o que vejo. Se quiserem acrescentar coisas que ainda não sei, fiquem a vontade pra deixar um comentário. Quando posto as coisas aqui estou super aberta a sugestões.

O que muitos não entendem é que a família Bolsonaro fala o que a população gosta de ouvir, daí o seu "sucesso". Um trabalhador acorda cedo, pega ônibus lotado, chega em casa tarde e cansado, daí um moleque menor de idade passa e leva seu celular que foi parcelado em 12x, vocês acham que não ficariam com raiva? Quando o discurso reacionário manda linchar e matar, eu não concordo, mas eu entendo a motivação. Ninguém tem sangue de barata e a esquerda as vezes humaniza criminosos. Não tenho pena de bandido!! Mas não concordo com os métodos pseudo-militares que esta família defende.

Pra gente é muito fácil e até elitista criticar questionando "os pobres de direita" sem entender que estas pessoas passaram a vida inteira doutrinadas por um sistema conservador sob uma falsa meritocracia. Então, cabe a nós orientarmos abrindo-lhes os olhos, desconstruindo preceitos que foram enfiados goela abaixo desde que nasceram. Pessoas pobres conservadoras não são burras, são mal informadas, burrice é ignorar a força do capitalismo e da burguesia na nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas e palavrões não serão aceitos*