27/08/2016

Eduardo Paes, sua ignorância e a Mulher Negra


Não sei bem se é ignorância ou má-fé mesmo, mas cada dia que passa fica mais evidente a burrice ou maldade dos burgueses brasileiros.

Caiu na internet um vídeo onde o "digníssimo" prefeito da minha cidade, Eduardo Paes (PMDB), está supostamente entregando as chaves de um imóvel para uma mulher, negra e de origem humilde. Como se tivesse intimidade com a pessoa que acabou de conhecer, faz piadas de cunho sexual.


Eduardo Paes é aquele típico mauricinho da zona sul carioca que se esforça pra parecer popular: Sai em escola de samba todo ano, vai em feijoadas (acompanhado de seus muitos seguranças), diz ser vascaíno mas "flamenguista como prefeito", usa chapéu panamá e abraça os mais pobres na frente das câmeras.

No entanto, em grampos telefônicos com ex-presidente Lula, fala que a cidade de Maricá e São Pedro D'Aldeia são "lugares de pobre", chama de "cidades de merda" e diz que a família de Lula tem espírito de pobre.

Dudu Paes também é aquele que, após seu filho acidentar-se na Barra da Tijuca, leva a criança a hospital de sua rede (Lourenço Jorge) e trata mal a médica que emprega, somente por ser submetido ao procedimento padrão (ele se acha especial minha gente...)

OBS.: A médica "pediu demissão" depois do caso, embora colegas confirmem que foi demitida.

Enfim... Eduardo Paes acredita ser "amigo" dos mais pobres, já foi subprefeito da Zona Oeste mas pelo visto não aprendeu nada sobre a área né? Ele criou um sistema de transportes BRT que mais dificultou do que ajudou os moradores da região. Como exigir que uma pessoa que odeia pobre entenda nossas mazelas?

Eduardo Paes foi machista e ainda reforçou um estereótipo racista, que vê a mulher negra como objeto sexual. Mulheres negras e periféricas trabalham fora, trabalham dentro de casa, lidam com problemas familiares, passam por dificuldades financeiras e ainda tem que ouvir de um ser como este que seu corpo é feito apenas para o sexo, através de piadinhas que jamais ele falaria para um branca e rica.

Mulheres negras já passam pela dificuldade na busca de educação escolar e emprego, submetem-se a trabalhos domésticos, muitas vezes em rotinas longas e cansativas, mas ainda são vistas como "produto de exportação".

Caro prefeito Eduardo Paes, contrate urgentemente um assessor e reveja suas palavras, seu comportamento e preferencialmente, suma da prefeitura do Rio de Janeiro!!

OBS 2: Este ano Eduardo Paes está lançando a candidatura de seu amigo Pedro Paulo (também do PMDB), que também atua na prefeitura da cidade e nada fez em seus mandatos como deputado estadual e deputado federal. Pedro Paulo é acusado de agredir a esposa e infelizmente não teve sua candidatura embargada por conta do processo. Pensem bem antes de votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas e palavrões não serão aceitos*